Pesquisar este blog

Logotipo do Colégio ACM/DM

Logotipo do Colégio ACM/DM
Colégio ACM

domingo, 28 de março de 2010

Fundamentalismo e Racismo - 3º B

"A primeira vez que a Bíblia mostra tal atitude, referia-se a proposta feita por Satanás a Adão: 'e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal (Gen. 3:5)', a partir disso, a humanidade se organiza de acordo com diferentes sistemas sociais, tais como: castas, sistema feudal e no sistema socialista.
A segunda vez que a Bíblia apresenta uma situação de discriminação encontra-se no livro de Números, capitulo 12, versículos de 1 a 12, onde Miriam e Arão, irmãos do profeta Moisés, se queixaram com ele, por que se casara com uma mulher 'CUXITA' (transliteração da palavra hebraica Cushit - PRETA - mais tarde, esta mesma palavra foi substituída pelos gregos, pela palavra 'etíope', que significa pele 'queimada'). Após a discriminação sofrida por 'Zipora', mulher de Moisés, Deus puniu a Miriam com lepra, tornando sua pele 'BRANCA COMO A NEVE'. Isto quer dizer, que tanto Miriam como seu povo, não eram, de fato, brancos (como os europeus que geralmente representam os personagens bíblicos)."

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080510063432AAxDDB6


A palavra hebraica cam significa ‘queimado’, ‘preto’, fazendo do filho de Noé o pai de todas as raças negras. Numa maldição imprecada por Noé, Cam deveria ser o mais baixo dos servos (veja Gn 9:18-27).

http://gospelbrasil.topicboard.net/ateismo-f14/racismo-na-religiao-protestante-palavras-de-um-pastor-t2928.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário